fbpx

Os primeiros passos para organizar o seu casamento

Dicas para Casamento

Os primeiros passos para organizar o seu casamento

Para que tudo ocorra nos mínimos detalhes e não aconteça nenhum erro, é sempre bom deixar tudo organizado, e para isso você pode utilizar um app, um caderninho ou até mesmo uma agenda, o que você se sentir mais confortável, tudo para que facilite a organização do seu casamento.

Vamos começar?

O primeiro a se pensar é a data do casamento, mas calma não é a a data definitiva ainda apenas uma data próxima, lembrando que o ideal para o planejamento de um casamento é de pelo menos 1 ano, isso para que ocorra tudo perfeito em seu evento, dando tempo de organizar tudo nos mínimos detalhes. Não se esqueça de confirmar na igreja e no salão se a data que você deseja está disponível, é importante que a data da igreja seja a mesma data do dia da recepção, leve em consideração também as férias, feriados ou qualquer celebração que possa ocorrer no mês escolhido, pois isso pode impedir a presença de algum convidado ou familiares no dia do evento.

É importante também definir um orçamento base, isto é, quanto vocês desejam gastar em seu casamento apenas para ter uma base de quanto já foi gasto e o que você ainda pode gastar, para isso defina algumas prioridades que NÃO podem faltar de jeito nenhum em seu casamento, faça uma listinha desejos.

Nossa segunda tarefa a ser realizada é a escolha do estilo de cerimônia de casamento, podendo ser uma cerimônia tradicional, no campo, na praia ou até mesmo uma cerimônia mais intimistas como o Mini Wedding. É muito importante que seja definido o estilo de cerimônia do seu casamento, pois isso vai influenciar diretamente no seu orçamento e na hora de escolher o seu vestido de noiva.

Vamos fazer nossa primeira lista de convidados?

É importante fazer uma lista inicial das pessoas que queremos convidar para o casamento, isso vai nos ajudar a ter uma base de quantas pessoas vão participar do evento e ter uma noção sobre os custos da cerimônia e os custos da recepção na hora de solicitar os orçamentos.

Não se preocupe com a quantidade de convidados que terá nesta lista inicial, pois ao decorrer dos preparativos você pode aumentar ou reduzir a lista até o dia do seu evento.

Já definiu o estilo de cerimônia do seu casamento e fez sua lista inicial de convidados? Então vamos aos preparativos…

Após ter decidido o estilo de casamento que você sonha em realizar, vamos começar a visitar os locais onde será feita a cerimônia e os locais onde será feita a recepção, lembrando que você pode optar por locais onde possa realizar tanto a cerimônia como a recepção no mesmo local, isso pode facilitar muito e pode ser um fator crucial no seu orçamento.

Aconselhamos que visite e solicite orçamento para mais de um local, isso vai ajudar você a definir o melhor local para realizar sua cerimônia. Precisa de ajuda? Consulte nossos fornecedores.

Esse é o momento também para começar a escolher o seu vestido de noiva, pois com o estilo de casamento definido conseguimos escolher o vestido ideal para o seu grande dia, podendo ser um vestido de noiva tradicional ou algo mais moderno como os vestidos de noivas fluídos e cropped, que estão super em alta.

Gostou dos vestidos? Clique aqui para ver outras coleções ou entrar em contato com nossa fornecedora.

Chegou a hora de comunicar os amigos e familiares sobre o casamento

É importante que comunicamos os familiares e amigos mais próximos sobre o casamento com antecedência, isso para que evite qualquer imprevisto que possa ocorrer e para que eles possam se programar para o evento e não marcar nenhum compromisso para o mesmo dia, afinal nada melhor do que compartilhar esse momento único com pessoas especiais.

Finalmente, chegou a hora de fazer o seu Convite de Casamento.

Após ter escolhido o estilo de cerimônia do seu casamento, o vestido de noiva, a igreja, o local da recepção e ter comunicado os amigos e familiares mais próximos chegou a hora de escolher o seu convite de casamento, é importante que o convite de casamento e a papelaria siga a mesma identidade visual da sua festa, podendo combinar a cor da decoração com  o convite, mas isso não é uma regra.

Devemos levar em consideração o tempo para entregar os convites de casamento, o ideal é começar a entregar de 1 a 2 meses antes da data do evento, isso para que seus convidados tenha tempo de se programar e planejar para ir participar e comemorar com você o seu grande dia.

Bom noivinhas, espero que com esses primeiros passos você possa começar a organizar o seu casamento, não deixe de acompanhar as matérias em nosso blog e em nosso canal no youtube.

Deixe um comentário com suas dúvidas para que possamos ajudar você.

Leave a Replay

Your email address will not be published. Required fields are marked*

X